G Suite
O volume de informação digital explodiu, a maior parte da informação que se cria eletronicamente nunca sairá do formato digital. Por isso, as principais empresas preferem mudar as suas principais aplicações para a nuvem, em vez de recorrerem a interfaces desenhados para um mundo baseado em papéis.
A comunicação e a colaboração evoluiram drasticamente nos últimos anos e recentemente tornaram-se uma necessidade no mundo empresarial. A Google disponibiliza o G Suite Premier Edition: ferramentas de comunicação e colaboração da próxima geração. Os seus colaboradores podem utilizar estas ferramentas para gerir comunicações eletrónicas, partilhar e produzir informação e manterem-se sempre ligados, em qualquer lugar. Contém:
- Gmail – mailbox
- Hangouts - Mensagens instantâneas, chamadas de voz e vídeo, partilha de ecrã, documentos
e aplicações, em grupo (até 15 utilizadores)
- Google Calendar – calendários partilhados
- Drive – edição e partilha de documentos
- Google Sites – criação e gestão de websites
- Google Videos – partilha segura de vídeos
- Contactos
O G Suite segue o ritmo de inovação da web, adquire novas capacidades todos os dias e, ainda melhor, é alojado pela Google, pelo que não tem custos de hardware, software ou custos de manutenção associados. As suas principais características incluem um SLA de 99,9%, suporte por telefone e e-mail e single sign-on. Mas, há outras, como por exemplo:
- E-mail com capacidade de armazenamento até 30 GB;
- Acesso ao E-mail em qualquer lado, a partir de qualquer computador ligado à internet;
- E-mail e mensagens instantâneas no telemóvel: Blackberry, IPhone, Android, entre outros;
- Monitorização de todas as comunicações, permitindo a gravação automática de mensagens
instantâneas e a receção de mensagens de voz na caixa de entrada;
- Pesquisa de e-mail, anexos e mensagens instantâneas num segundo, com a tecnologia Google;
- Disponível em 40 idiomas;
- Segurança garantida contra spam, vírus, DHA e DoS;
- Possibilidade de integrar políticas corporativas, prevenindo a entrada e saída de
informação inapropriada ou sensível, quer através de mensagens de email quer
em documentos anexos a essas mensagens.
As principais características das aplicações de colaboração são:
- Partilha simplificada de documentos, calendários, eventos, reuniões, prazos e contactos;
- Edição de um mesmo documento por múltiplos utilizadores simultaneamente, podendo as
alterações ser visualizadas em tempo real;
- Gravação automática de ficheiros na edição;
- Criação de novos documentos ou carregamento de documentos já existentes;
- Restrição de permissões;
- Exportação de documentos em diferentes formatos (HTML, Word, Excel ou PDF);
- Capacidade de mostrar diferentes versões de um documento e de reverter para uma versão
anterior;
- Segurança garantida para documentos e informação partilhada;
- Alojamento de Google Sites.
Estas desencadeiam os seguintes benefícios:
- Otimização de recursos;
- Aumento de produtividade;
- Fácil integração com diferentes aplicações;
- Diminuição de custos (manutenção desnecessária);
- Cloud Computing de confiança e com baixa manutenção;
- Diminuição de espaço para alojamento;
- Aumento da performance dos PC;
- Riscos reduzidos em termos de segurança e compliance.
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Overview
Download
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G Suite (.pdf)
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